A Northrop Grumman mais uma vez deixou vazar o que parece ser seu conceito de plataforma tripulada Next Generation Air Dominance (NGAD) em seus últimos anúncios.
O vídeo , com apenas 15 segundos de duração, é reproduzido no antigo cenário de ‘hangar’ da empresa.
+ Galeria de fotos Royal Enfield Scram 411
+ Eduardo Costa presenteia esposa com carrão de luxo
+ Vídeo secreto mostra como as tripulações do B-52 conduziriam ataques nucleares
Nele, vemos três funcionárias da Northrop Grumman discutindo a contribuição das mulheres para a história da aviação militar no “Hangar de Aeronáutica Avançada” da empresa.
Referindo-se à tripulação feminina da Base da Força Aérea de Grand Forks – que em 2014 registrou o voo sem piloto mais longo e em escala real de uma aeronave militar sem reabastecimento aéreo (34,3 horas) – o trio passa a refletir sobre as possíveis contribuições que cada um poderia fazer para a história da aviação no futuro na empresa.
No vídeo, uma aeronave de alerta aéreo avançado E-2D Hawkeye pode ser vista à direita, a mais recente variante do E-2 atualmente em uso com a Marinha. Atrás do E-2D, vemos o nariz do que parece ser um EA-18G Growler .
O que podemos apenas supor é que um conceito de jato tático tripulado semelhante ao NGAD pode ser visto à esquerda no vídeo, que mostra o nariz do que parece ser o mesmo conceito com mais detalhes, o novo anúncio oferece uma visão da fuselagem como um todo.
Também podem ser vistas as entradas de ar pouco observáveis montadas na parte superior. O design também apresenta uma silueta muito longa ao redor da fuselagem, bem como um nariz de ‘bico’ tipo B-2 e um cockpit de piloto único.
Fotos: reprodução Youtube